Defron prende ''Tubarão'' um dos líderes de facção criminosa na fronteira

Da Redação


Defron (Delegacia Especializada Repressão aos Crimes de Fronteira) prende um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, nesta quarta-feira (31). Ele espancou um rival da facção criminosa dentro da cela da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã, durante o procedimento.

Após denúncias de disparos por armas de fogo, no bairro Residencial I, investigadores da Defron identificaram que o local já era investigado por abrigar foragidos e membros da facção criminosa.

Depois de vistorias na residência, os policiais descobriram que o morador era conhecido como “Tubarão” e também é uma das lideranças do PCC na região de fronteira. Cleverson Portelli é natural de São Paulo e estava cumprindo prisão em regime domiciliar.

Além de Tubarão, foram localizadas mais duas pessoas também com passagens por tráfico de drogas, verificou-se, de imediato, um tablete de maconha e mais de 30 porções de cocaína sobre a geladeira, além de uma pistola, municiada.

No imóvel foram apreendidas duas balanças de precisão e plástico utilizado para embalar drogas. O que chamou a atenção dos investigadores foi um caderno com anotações sobre a hierarquia e diretrizes da facção e também referente à distribuição de drogas em larga escala.

Encaminhado à Delegacia de Polícia, ao ser colocado em uma cela para a confecção da ocorrência policial e demais procedimentos, Tubarão passou a agredir violentamente um preso, sob a alegação de que ele não "fecharia" com a facção.

 

Em virtude da das lesões, o agredido precisou de atendimento médico, sendo, em seguida, encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser submetido a exame de corpo de delito.

Durante o interrogatório foi franqueado o acesso ao seu aparelho celular, que estava apreendido, para fins de obter o contato de sua advogada, entretanto, ele tentou resetar o eletrônico, visando apagar provas, mas acabou contido pela equipe da Defron.

No local os policiais encontraram o líder regional do PCC e outro homem, identificado como Gabriel, o “Zulu”. 

Tubarão foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e por lesão corporal contra o preso agredido na cela. “Gabriel Zulu” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!